Ronaldo Maciotti – Foto de arquivo pessoal

Nasci produtor de eventos, sou Ronaldo Maciotti, foi no mês de maio de 1991 que recebi um convite para trabalhar em uma empresa chamada Art Presse, este convite mudou a minha vida, e agradeço ao mestre Oswaldo Pepe.

 Eu tinha 27 anos sempre pratiquei esportes, primeiro o futebol, depois o vôlei e finalmente… Alpinismo.

A Art Presse tinha criado um projeto intitulado “Adams Holidays”

O patrocinador a Warner Lambert, fabricante dos chicletes Adams, Bubbaloo, Trident entre outros, e a proposta era divulgar dois esportes até então pouco conhecidos no Brasil, o Mountain Bike e o Alpinismo, mais precisamente a escalada esportiva.

O evento era para locais de grande circulação de público como praças, praias e shopping centers.

A minha primeira montagem foi na primeira quinzena de Julho em Campos do Jordão no Festival de Inverno, faríamos uma etapa da Copa Halls Schick de Mountain bike no alto do Capivari. 

Na segunda quinzena, após a etapa de Moutain bike, inauguraríamos o projeto Adams Holidays, uma estrutura complexa que contava com várias tendas de atividades diversas como: recreação infantil, oficina de pipas, informações com livros e revistas de esportes, material importado e de alta qualidade, e a cereja do bolo, A primeira Parede de Alpinismo Indoor itinerante do Brasil…era esse o slogan.

É isso que eu vou falar neste blog, como a minha vida de produtor de eventos se fundiu com a vida de Alpinista, e o como consequência no desenvolvimento da Escalada Esportiva no Brasil.

Go climb a rock…


Gostou deste artigo? Curta, compartilhe, siga ou deixe comentários