Não será fácil a tarefa, eram 7:00 o frio cortava os dedos mas os caminhões teriam que ser descarregados, procuramos separar todos os equipamentos em uma ordem cronológica de montagem.

Os materiais do Mountain Bike, deveriam ser descarregados, e deixados ao lado pois seriam realocados em um caminhão para levarmos para o alto do Capivari na quinta feira de madrugada quando iniciaríamos a montagem do Mountain Bike.

Os materiais de Alpinismo ficariam ali mesmo no terreno entre a Pousada do Miniférico do Sr. Yamamoto, onde eu viria me hospedar mais tarde e o Hotel Leão da Montanha, local este estrategicamente escolhido no centrinho do Capivari em Campos na saída do teleférico

Como as montagens eram em momentos distintos, até o almoço consegui traçar uma estratégia para o Set up.

Materiais separados, e realocados no caminhão iniciaríamos a montagem da Parede de Alpinismo no dia seguinte pois a neblina já se fazia presente.

Chegamos ao terreno as oito da manhã, mas estava tudo molhado e gelado, pelo orvalho da noite, o sol ainda era tímido então não dava pra fazer muita coisa e acreditem, tudo estava coberto com uma fina camada de gelo.

Somente por volta de 9:30 conseguimos movimentar as peças da parede de alpinismo, e a montagem começou a tomar forma… e que forma.
A parede montada terá 12 metros de altura por 8 metros de largura, com 04 vias de escalda simultâneas e diversos níveis de dificuldade tais como: fendas, negativos, positivos e tetos em diversos tamanhos, um desafio para qualquer escalador, mas a montagem era um desafio para qualquer produtor…

…a estrutura metálica superdimensionada era feita com elevadores de obra, cada peça pesava aproximadamente 70 kgs, as peças tinham 2 metros de altura e eram montadas uma sobre a outra até atingir a altura necessária, montaríamos um contra peso de mais 03 estruturas com 10,08,06 metros, na parte de trás, ao final só a estrutura metálica pesava quase 9 toneladas e tudo montado no braço.

A parte do revestimento era um capítulo á parte, era feita em compensado naval de 20 mm, com estrutura interna em pontaletes de 12 cm, os encaixes feitos com barra rosqueada e sarrafos de 7,5cm que montada ficava com incríveis 4,5 toneladas. ou seja a Parede de alpinismo pesava cerca de 13,5 toneladas, inteiramente montada pelos bravos Taidim, Zé Carlos, Carioca, Luizão e Boca. Punk!

Iniciamos a montagem acelerados e receosos, o prazo era mínimo para a primeira montagem, teríamos cerca de 7 dias pra botar aquele monstro de pé com segurança, as dificuldades eram imensas, só conseguíamos trabalhar na parede após após as 10:00 da manhã e até as 17:00 por causa do clima gelado, quem conhece Campos sabe que naquela época o orvalho só seca neste horário, e a neblina começa cedo ainda mais porque na parte de trás do terreno tinha um rio e as 17:00 em ponto a neblina subia.

Será que dá???



Gostou deste artigo? Curta, compartilhe, siga ou deixe comentários