![]() |
Dinho Pessoa e o telão gigante |
Almir era exatamente o que eu precisava, sem frescuras, topava desafios, bom de cálculo e todo mãos a obra. Juntos desenvolvemos aquela que seria a primeira Parede de Alpinismo autoportante do Brasil, pra quem não sabe estrutura autoportante são elementos que se suportam de forma independente dispensando o auxílio de outras estruturas.
Ou seja não usaríamos mais andaimes de sustentação, a criação era minha e a execução dele e não havia margem para erros pois o tempo para a montagem pra variar era bem escasso.
![]() |
Americo Palrinhas, Alexandre, Ronaldo Maciotti e Vanessa Oliveira |
Chegamos em Barretos e os problemas apenas começaram, o Parque do Peão estava sem energia e ainda tinha muito trabalho de corte e solda a fazer, o Almir se mandou para a cidade, descolou uma carretinha e foi levando as peças aprontando por lá e trazia para montarmos, a estrutura pela primeira vez subia, muitos ajustes naturais a se fazer.
Pela primeira vez nós adesivamos a Parede com uma imagem de rocha, ela foi inteira envelopada e isso contribuiu em algum atraso, utilizamos um adesivo ” floor graphics” texturizado para melhorar a aderência da parede.
![]() |
Americo Palrinhas instalando o mega Baner |
O restante da estrutura do evento dependia da finalização da Parede pois havia um telão redondo gigante com 6 metros de diâmetro de um lado e um mega baner com 7 metros de altura de outro lado e ambos presos a Parede, juntos pela primeira vez.
Finalizamos as estruturas e iniciamos a operação, toda a estrutura respondeu bem aos 11 dias de evento e aproveitamos para prepara-la para os próximos desafios que virão pela frente…alô Blumenau!!!!
Deixar um comentário