Parede de Alpinismo Hollywood Lights – Oktoberfest / Blumenau – Foto arquivo pessoal


Falar sobre as produções das Paredes de Alpinismo Hollywood é relativamente fácil, mas esta Parede em particular foi especial, acredito que para todos…
Ela nasceu da necessidade de ter uma estrutura mais leve e enxuta para caber nos espaços negociados para o evento em Barretos, estávamos com novas atrações como a Land Rover de Rally e do Show car de Formula Indy.

Na Oktoberfest em Blumenau faríamos a segunda montagem dela e o lançamento de Hollywood Lights, desta forma a nossa criação elaborou um layout mais em linha como o novo produto, como se fosse o pack shot. mas vc deve estar se perguntando que catso é packshot então lá vai…

PACK-SHOT: Expressão em inglês que significa a cena em que é feito um close do produto ou da marca que está sendo promovida no comercial. O pack-shot entra geralmente no final do comercial (ou um pouco antes), acompanhado de letreiro e/ou locução off com o tema/slogan da campanha ou marca.  

Estamos de volta a Blumenau, desta vez sem o episódio do ponto de ônibus, iniciamos a montagem da estrutura e dos mega baners um de cada lado, mas tínhamos um desafio, a aplicação do layout.

Como era uma cor especifica a tinta foi produzida em uma loja especializada e no pantone indicado, o próximo passo foi pintar a Parede, secar e adesivar, mas… 

Parede de Alpinismo Hollywood Lights – Oktoberfest / Blumenau – Foto arquivo pessoal


… a agencia havia mandado os adesivos em recorte, e desta forma ficava quase impossível adesivar com a parede montada, não dava pra ficar pendurado nas cordas e ter a precisão nos encaixes, e ainda,  após vários testes constatamos que o adesivo não fixava na superfície da parede por causa da tinta  foi quando cheguei a conclusão que precisávamos de ajuda e Deus mandou uma luz.

Após várias buscas na cidade todos os “locais” nos indicaram uma pessoa que poderia grafitar isso na Parede, era ele ou ninguém conseguiria fazer no sul do país e como seria um processo trabalhoso e pra variar o tempo era escasso, não dava pra trazer alguém de São Paulo, foi então que a figura apareceu. 

Mora em Blumenau um artista chamado Walter Passos… o Zóio. 
Zóio é um figurassa, altamente qualificado, pintava capacetes e tanques de motos com aerógrafo além de outras coisas, cada trabalho digno de Harley Davidson, ele merece um capitulo á parte.

Conversamos rapidamente, expus o problema e ele topou de imediato o desafio, decidimos que deveríamos revestir a Parede com outro material, escolhemos uma placa tipo eucatex que daria excelente acabamento e fácil aplicação, mudamos os nosso parafusos e maquinário, locamos alguns andaimes e iniciamos a adesivagem no chão.

Passamos a noite toda adesivando e aplicando as placas na Parede, o frio de Blumenau tornava a tarefa mais complicada, enquanto nós nos ocupávamos com a Parede o Sílvio Soares e o Flávio Alves cuidavam da decoração do espaço Hollywood com as tendas, carros, objetos cenográficos, sonorização etc…

Espaço Hollywood No Limits – Oktoberfest / Blumenau – Foto arquivo pessoal

Ainda na madrugada conseguimos terminar com a instalação, a equipe havia modificado de Barretos para Blumenau, entrou o Yves Malpele no lugar da Vanessa e após passar por aquele perrengue de montagem toda incorporamos o Zóio ao time, ele já tinha experiências com técnicas verticais o que tornou mais fácil a sua inclusão, além de excelentes ideias e ser bastante prático como o nosso trabalho exigia, agora o time estava completo, esta equipe com excessão do Alexandre, é que fez todos os eventos até o final do projeto Verão em Porto Seguro. 

Walter Zóio Passos, Americo Palrinhas, recepcionista, Yves Malpele, Alexandre Bombeiro



O projeto Verão Hollywood, seria bem extenso, por isso eu precisava de um time muito entrosado para suportar tanto tempo de convivência nas ações em Maresias – SP, Florianópolis – SC, Capão da Canoa – RS, Guarujá – SP e Porto Seguro – BA, 

Seriam aproximadamente 3.000km e 05 meses de ação, muitas variáveis e eventualidades na estrada, nas montagens e desmontagens.
Esta equipe foi altamente profissional, executou com maestria todos os eventos. Mas o projeto verão 2000 fica pra outro dia.


Gostou deste artigo? Curta, compartilhe, siga ou deixe comentários