Hollywood Troller Team – photos by Ronaldo Maciotti

Uma crise hídrica havia deixado Florianópolis sem água potável, caminhões-pipa estavam proibidos de circular pois fora descoberto que eles pegavam água sem tratamento nos rios, e justo no Planeta Atlântida Jurerê Internacional onde iremos inaugurar a Parede de Alpinismo Cachoeira, a primeira do Brasil.
Mas voltando no tempo…

… Saímos de Barretos com a Parede de Alpinismo Slim, mais um tremendo sucesso, cada vez mais adeptos da escalada, já contabilizávamos cerca de 1100 pessoas escalando por dia em uma das 03 vias simultâneas, e pensar que três anos atrás, lá no começo, a parede só funcionava com apresentações nossas.

O desafio


O cliente da Souza Cruz, Alexandre Aragão, me propôs um novo desafio criar uma parede ainda mais atrativa e me deu alguns dias ara apresentar um novo projeto.

Dias depois, voltei com algumas rabiscos e apresentei a solução.

– Vai ser uma Parede cachoeira!!! eu disse para espanto geral. 
  
A ideia foi comprada imediatamente, algumas desconfianças, mas recebi sinal verde pra tocar o projeto, eu teria menos de dois meses para as modificações, adequações e testes, sem tempo a perder montei o planejamento para a modificação da Parede.

Para este projeto eu contava com os profissionais e grandes amigos: Yves Malpele, Américo Palrinhas e Walter Passos o “Zóio” além do Luiz Augusto o “Carioca” que cuidava de transportes e recém entrou pro time.

Staff Hollywood Troller Team – Américo, Yves e Walter “Zoio” – photos by Ronaldo Maciotti


A Preparação

O primeiro passo foi “selar” a parede, a parte de madeira foi lixada e pintada com uma seladora, toda a parte metálica recebeu umas camadas de anti-corrosivo o famoso zarcão.

Após várias pesquisas e cálculos de vazão resolvemos montar um reservatório para 10.000 litros de água, que passariam por uma bomba e pelo sistema de filtragem conectados a uma tubulação para levar a água de volta ao topo da Parede de Alpinismo.

No topo em toda a extensão um sistema de tubos para fazer jorrar a água de acordo com a vazão esperada. 

Tomei o cuidado de construir e instalar um sistema integrado de para-raios, bem como o isolamento nas partes eletrificadas da parede, segurança em todos os níveis.

Hollywood Troller Team – Planeta Atlântida – photos by Ronaldo Maciotti


Os Eventos

O Conceito do evento para este verão era “Hollywood Troller Team”.

A Souza Cruz patrocinava a equipe Brasileira no Rally París Dakar, e esta equipe usava os novos carros da Cearense Troller recém lançados.

Para criar o clima e compor o cenário, dois carros ficariam expostos na arena, o nosso Diretor de Produção Irineu Rocha conseguiu um baita caminhão todo diferente e com aspecto agressivo com a cara de expedição no deserto, mandamos confeccionar uma capota vermelha com a logotipia de Hollywood e adesivamos o caminhão inteiro.

Tenda Hollywood Troller Team – photos by Ronaldo Maciotti



De minhas pesquisas de campo pude incorporar alguns materiais cenográficos que remeteriam ao Rally no Deserto, e os colocamos em exposição em uma tenda cenográfica, eram vários tapetes no estilo persa, narguilé, sedas, gutra (o tradicional lenço usado na cabeça do homens árabes) e a Kandoora (o “vestido” tradicional usado por homens árabes), cases de transporte, bússolas, fotos, livros, mapas e vídeos do Rally entre muitas outras coisas.  

Tenda Hollywood Troller Team – photos by Ronaldo Maciotti

Dentro da tenda os interessados eram convidados a se inscrever para participar de um game sobre o Rally París Dakar, o game era uma planilha de navegação onde os participantes deveriam checar vários itens de segurança e outros de sobrevivência no deserto um casal de promotores controlavam o game e distribuíam prêmios e brindes aos participantes.

Game do Hollywood Troller Team – photos by Ronaldo Maciotti



O Espaço

Todo o espaço era delimitado com cerca plástica, bumpers Hollywood e inteiro cenografado com pneus, tambores de combustível e acessórios de expedição uma clara referencia ao París Dakar.
O espaço de convivência e games de Hollywood, foi o sucesso do Planeta Atlântida, tanto em Jurerê Internacional- SC, quanto em Capão da Canoa- RS.

Hollywood Troller Team – Planeta Atlântida – photos by Ronaldo Maciotti



…Para finalizar a Parede de Alpinismo em Jurerê Internacional, tivemos que aguardar a madrugada toda para encher o reservatório d’água, pois a mesma chegava por uma mangueira em um filete tímido de água.

Como nem um caminhão pipa eu conseguia comprar por causa da proibição, chegamos até a pensar em encher o reservatório com água mineral, mas em pleno verão com falta d’água na cidade, os distribuidores não tinham disponibilidade imediata na quantidade que eu precisava.

Passei a noite toda de olho na mangueira d’água, e no fim da madrugada já com o reservatório cheio pude ir descansar um pouco no hotel já que tinha que voltar logo já que o evento iniciaria em poucas horas. 

Hollywood Troller Team – Planeta Atlântida – photos by Ronaldo Maciotti


Sucesso total mesmo após vários percalços, conseguimos realizar os eventos com toda a maestria exigida em um evento de Hollywood.



            Gostou deste artigo? Curta, compartilhe, siga ou deixe comentários