Caros amigos de Eventos vc já teve um dia fantástico?
Hoje conheci pessoalmente 03 pessoas maravilhosas, profissionais impares da minha área, mas que eu só falava aqui no linkedin.
Almocei eu o Wladimir Duarte e o Ricardo Sant’Anna, sintonia perfeita entre profissionais que se completam.
Depois uma bate papo transcendental com o gênio Bruno França… Spark Plugs!
Durante um cappuccino, comentei com o Wladimir que sou do tipo de profissional que pensa em 4D (É um termo de marketing que descreve um sistema que combina um filme 3D com efeitos físicos que ocorrem em sincronia com o filme).
Hoje foi um dia de muitas informações, parece que fiquei em transe o dia todo!
Quando eu recebo muitas informações vou processando em tempo real, mas a velocidade é absurda, com efeitos em minha cabeça e tudo vira um turbilhão de ideias, preciso parar no escuro para colocar tudo na sua caixinha, hoje me senti dentro do desenho Inside Out (aqui no Brasil chamou-se Divertida Mente).
Eu era a própria Riley e as emoções estavam borbulhando na minha cabeça.
Pensando bem, foi uma mistura de Riley e John Forber Nash, no filme “Beautifull Mind” (Aqui no Brasil: Uma mente Brilhante), com o fantástico Russell Crowe, não que eu seja esquizofrênico, mas as coisas estavam saltidando na minha cabeça e insistiam em não se acomodar nas suas caixinhas.


E quando as coisas pareciam que não iriam caber em suas caixinhas recebo uma perola de mensagem inbox da Gabriella Luiza.
Esta jovem de 19 anos com o texto abaixo, conseguiu colocar tudo nas suas respectivas caixinhas e mais, arrumou as caixinhas do meu passado, do presente e do futuro!
Segue a mensagem na íntegra:
“Boa noite Ronaldo, tudo bem?
Hoje acabo de concluir minha faculdade de eventos pela FMU, aos 19 anos e tive a sorte de estar inserida desde o início neste mercado incrível, competitivo e com poucas oportunidades para quem era sem experiência como eu.
Hoje estava pensando em todas as razões, motivações e inspirações que tive para escolher essa área como profissão, você foi uma dessas inspirações que acabei conhecendo apenas neste ano e desde então tenho acompanhado seu blog, me senti na necessidade de reforçar que o quê você escreve educa os profissionais, motiva e nos faz refletir sobre assuntos que talvez na correria não conseguíssemos analisar.
Há três semanas apresentei meu TCC e o tema foi sobre a educação para o profissional de eventos, muito diferente dos meus colegas que vieram com agências e muito mais do mesmo. Escolhi educação por meio de capacitação e treinamentos para o profissional de eventos porque percebi como a grande maioria dos profissionais da área não estudaram para produzir um evento, simplesmente estão lá por indicação e tiveram que aprender na marra a planejar, criar, organizar… Ou como muitos dizem “estava no lugar certo e na hora certa”, e assim conseguiram se inserir nesse mercado.
Investi nisso porque que acredito todos os profissionais devam se reciclar buscar saber mais para transformar seu trabalho, seu negócio, acompanhar o panorama atual, conteúdos como o seu ajudam a dar esse start, o que quero dizer é que diante da minha experiência acadêmica senti muita falta de livros novos sobre eventos, encontrei sempre edições atualizadas de livros antigos, nada de novo, ficaria muito feliz se visse conteúdo como os seus virando uma grande história, uma grande troca, as universidades precisam urgentemente disso, nós precisamos muito!
Tenho muita admiração pelas suas histórias, abraço”.
Isso não tem preço, eu amo trabalhar com eventos, e hoje o universo conspirou a meu favor!
Obrigado Gabriella.