RH+

Caros amigos de Eventos;


Em meu post anterior falei sobre o briefing que recebi para um evento logo após o carnaval.

Contei parte da saga onde só a cotação com cerca de 35 fornecedores deixou de prontidão aproximadamente 150 profissionais de diversos níveis, parceiros dispostos a trabalhar durante o carnaval para aprontar tudo a tempo.

O dead line para aprovação era numa sexta-feira, mas na quinta-feira seguinte ainda não tínhamos o ok do cliente.

Eis que na noite de quinta-feira recebo a ligação do Hotel que fora solicitado pelo cliente, tínhamos lá uma cotação, mas todos sabem que cotação em hotel não é bloqueio nem reserva, muito pelo contrário.

Pois é…

O cliente perdeu a data, apartamentos, salas e consequentemente todo o trabalho feito durante 14 dias para a realização do evento.

Todo o trabalho de um exército de profissionais do mais alto nível foi por água abaixo por causas ainda não reveladas.

E agora Folks o que fazer?

Em primeiro lugar não procurar culpados, shitt happens!

Segundo lugar, comunicar aos parceiros mais urgentes o adiamento do Job, desarmar o processo é uma questão de honra e mesmo que o cliente não tenha agido assim, o bom produtor sempre preserva os seus parceiros e mantém a confiança do seu time!

Adiar um Job não é raro, raro é lembrarem de comunicar o Produtor!