Caros amigos de Eventos,
Eu presto muita atenção nos detalhes de cada marca e você?
“Brand book, é um manual de personalidade e comportamento de marca desenvolvido para a orientação cotidiana de gestão de branding e comunicação corporativa, feito para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca”.
Alguns de tão complexos falam até sobre como seria o sabor e o perfume da marca e como e quando devem ser aplicados.
Mas, nem toda empresa desenvolve um, por isso eu pesquiso detalhes sobre a marca, e chego a surpreender alguns clientes.
A Nike, por exemplo, tem um marketing moderno, em seus eventos exige salas grandes e envidraçadas com pé direito alto, mobiliário branco, clean, descontraído e confortável.
Os produtos são o destaque e a cenografia é um mix de PDV com Exposição estratégica.
São pequenos detalhes que compõem um evento e assim como os acima citados existem milhares de outros detalhes que obrigam o produtor a ter cuidado e percepção.
Agir desta forma facilita muito em futuros Jobs. E na diversidade de clientes
Um Produtor de eventos corporativos deve sim, entender muito do Branding e clientes, este conhecimento cria atalhos na hora da produção, aperfeiçoa resultados, maximiza o budget e fideliza clientes.
Entrega com excelência!
Deixar um comentário