Caros amigos de eventos, O case da casa Brasil na Rússia, traz uma péssima imagem para nós Produtores de Eventos.

Não tenho detalhes do ocorrido, mas baseado no artigo do jornal O Globo https://goo.gl/Fkrcca, percebemos que “O caso evidencia erros de planejamento e execução”.

“Eles tiveram problemas para viabilizar um projeto que parecia simples”.

Com o título “Casa Brasil, o mico dos negócios brasileiros na Copa da Rússia”. 

A bronca recai totalmente nos ombros dos produtores, nummomento em que negocio dois eventos fora do Brasil uma notícia como esta assusta os clientes, mas preciso tranquiliza-los para que tenham a certeza de que eu sei exatamente o que estou falando. Todos saem prejudicados.


Viabilizar um evento como este é relativamente simples quando se sabe o que está fazendo, por isso contratar um especialista é fator primordial para que um evento seja um sucesso.

Uma característica forte da minha produção é o planejamento, um backup plan, ou plano de contingência, também chamado de planejamento de riscos e recuperação de desastres.

O objetivo é antever as medidas a serem tomadas para fazer com que processos vitais voltem a funcionar plenamente, ou num estado minimamente aceitável o mais rápido possível, evitando assim uma paralisação prolongada que possa gerar maiores prejuízos.

Produzir é planejar.