Sr. Sucupira durante a montagem

Caros amigos de eventos; sim existe uma diferença de entrega nos diversos pontos do país e isso se deve a cultura e costumes locais.
A realidade exigida em São Paulo não é a mesma de alguns outros estados, frequentemente escuto dos parceiros de outros estados que “Paulixxta” é muito estressado.

Na semana passada eu produzi um Job em Campina Grande, interior da Paraíba, já relatei aqui a experiência, com pouco tempo para produção procurei um fornecedor local que estivesse predisposto a encarar este desafio que é trabalhar conosco neste job.
O evento do ano em Campina Grande é o São João, todos os equipamentos e estruturas já estavam todas locadas, as empresas locais simplesmente não tinham mais equipamento para locar, então eu teria que fazer de um limão uma limonada.
Após muita pesquisa, escolhi uma empresa com um nome bem pitoresco: Sucupira estruturas e eventos.
À primeira vista, ele tinha todos os equipamentos que eu preciso, cidadão rude, porém maleável e completamente aberto as demandas de última hora que poderiam surgir.
Conversamos muito sobre a minha exigência quanto ao padrão de qualidade, expliquei a ele que mesmo o job sendo na Paraíba, a expectativa do cliente na entrega é por um padrão bem próximo ao que temos em São Paulo Ele aceitou o desafio!
Desembarquei na Paraíba sabendo que teríamos um GAP entre expectativa e realidade, mas a boa vontade de ambos os lados fariam com que superássemos isso.
  
Vamos ilustrar a alguns fatos desta empreita!

Eu havia pedido uma parede em “L” feita em trainél para revestir com lona impressa com a marca do cliente, mas o que recebi foi uma parede irregular feita em compensado naval, desgastada pelo tempo, completamente descascada e estufada, além de sarrafeada onde a lona deveria ser aplicada, deixando a superfície completamente irregular, impossível de usar.


Ele me disse que não conseguiria construir em trainél, então optei por fazer o velho e bom “gol” em boxtruss, que eles chamam de “grid”, e o envelopar com a lona impressa, assim eu consegui o resultado próximo ao que eu desejava, uma superfície lisa, bem esticada e sem estrutura aparente, ainda tivemos que providenciar a colocação de ilhós na madrugada.

Na parte de sonorização, eu havia pedido caixas de som discretas de preferência Bose, instaladas no teto da tenda, mas ele só tinha duas JBL Eon ativas, grandes e pesadas, ok deixei ela meio escondida e segue o jogo.
 O piso era irregular e balançava, nada que atrapalhasse a ação, mas a sensação não era confortável, o carpete era novo porém ele não queria colar no piso para reaproveitar depois então o grampeou todo, o que deu uma péssima sensação, pedi que ele o retirasse e o colasse com dupla face, mostrei como eu queria e como ele poderia fazer.
 
Os fornecedores de cenografia locais são especialistas no São João o maior evento do ano e que dura um mês, depois vem os shows, a expertise deles não é voltada para eventos corporativos, o nicho de mercado local é esse. E nisso eles são muito bons!
Em minha opinião, eu não posso exigir mais de uma pessoa se ela não tem como me dar mais, mas posso ensiná-la a me entregar o que eu preciso, basta ela estar aberta a aprender.
O Sucupira, que no início se apresentava uma pessoa rude, ao final se tornou um grande amigo e parceiro,atendeu todas as minhas demandas e aprendemos muito um com o outro, ele tem boa vontade de sobra e humildade suficiente para querer entender a necessidade de entrega do Paulixxta aqui.

O cliente ao chegar se surpreendeu com a entrega, chegou a dizer que não esperava tanto. E nos agradeceu muito ao final do evento.
Esta é a vantagem de um cliente quando contrata um profissional de Produção que briga pelo  nível de entrega que eu considero ideal. Sempre uma surpresa boa!
Mais importante que saber pedir é saber fazer e contratar as pessoas certas.
Great times are coming!