Sorteio da Copa das Confederações 2013
Caros amigos de eventos; algumas pessoas não sabem ao certo o que eu faço, ou ainda o que faz um Diretor de Produção de Eventos Corporativos.

Existe um abismo entre “estar” Dirigindo uma produção e “ser” um Diretor de Produção.

Para dirigir uma produção, onde você conta com milhares de profissionais e outros nem tão profissionais assim é preciso ser, estar e se sentir seguro no que faz.

As pessoas têm que parar, e olhar você com a expressão… Este cara sabe o que está falando!

Existem diferentes profissionais na área, mas eu posso tentar explicar o que eu faço contando uma história.

Certa vez, recebi a ligação do sócio de uma agência de publicidade, ele tem a conta de uma montadora de automóveis e fora convocado a participar da concorrência de um job, só que o job era para um evento de lançamento de produto.

Como não é a “praia” dele ele procurou ajuda, pesquisou e me achou pelo Google através daqui do Blog. Leu os meus artigos também no Linkedin e finalmente me ligou.

Acreditam? Pois é.

Eu estava na praia de Astúrias no Guarujá, meu refúgio. Atendi e ele logo se identificou, me explicou a situação e perguntou secamente… Brother me explica o que faz o Diretor de Produção de Eventos?

Respirei fundo, sentei num banquinho da orla e comecei a contar uma historinha…

Bem, seu cliente obviamente te disse que precisaria de um local para fazer o evento certo? Pois é; Eu conheço locais maneiríssimos, diferentes ou até mesmo tradicionais. Basta ele me dizer como quer e eu encontro conceitualmente o que se encaixa na marca dele.

Ele gostaria de um tema para o lançamento não é? Algo que estivesse em linha com o produto e que desse a impressão que o local havia sido construído especialmente para este lançamento? Eu conheço criativos que farão isso pra vc, com umas vistas em 3D que vc pensará que o evento já aconteceu.

Mas… você não imagina como será a iluminação, que equipamentos usar, como tudo pode ser perfeito e harmônico, onde projetar, como seria o palco, muito menos quando e que horas tudo começa, não é? Então… eu desenho a luz para você, defino quais equipamentos você precisa, sugiro um modelo de apresentação, que pode ser LED, projeção até mesmo mapping, te apresento soluções e tecnologias. Ah, e ainda roteirizo tudo pra você.

Só que você nem sabia que podemos escolher e definir o mobiliário, o paisagismo já que a maioria dos espaços não tem estes itens ao seu dispor.


Estes ítens falam muito sobre a sua marca, como as luzes são direcionadas em determinadas folhas, flores ou folhagens podem dizer muito sobre o seu produto sabia? Qual o tipo de móvel é mais a “cara” do produto, aconchegante, moderno, tradicional ou apenas de passagem, mas OK eu te mostro as opções.

Aí você me diz que a sua criação é fera e faz coisas maravilhosas visualmente, eu te atropelo e digo… Não se preocupe com a aplicação destas artes, pois tenho cenógrafos e cenotécnicos que entregam o seu sonho materializado seja em trainél, letra caixa, tapadeiras em box truss ou como você imaginou, transformamos sonhos em realidade.

O pessoal, ah isso pode dar um problemão, mas eu escolho, te dou opções além do briefing e treinamento para todo staff. Mas e as recepcionistas? Não tem figurino? Eu conheço estilistas e costureiras e resolvo isso para você.

Mas vamos precisar também de quem cuide do Vallet, dos seguranças, da limpeza, dos técnicos do check in e do check out do evento, sem que vc precise perder uma noite de sono, certo? Eu conheço produtores, apoios, assistentes para todos os serviços que você imaginar, e o melhor não são problemas e sim soluções.
Cara!!! Esqueci… quem vai apresentar o evento? Ele disse!
Calma, já mandei um whatsapp para uma MC que é fera ela vai mandar a apresentação dela e aproveitei e chamei uma banda que pode dar o tom certo ao lançamento do seu produto.
Pôxa!!! O que eu faria sem você?
Muito prazer, eu sou o Diretor de Produção de Eventos, pode ir descansar!

I´ll make things happens!