O resultado da montagem


Caros amigos de eventos, os desafios em tempos de Copa.
No dia 27.06, no intervalo do jogo Brasil x Sérvia, recebi a aprovação de um job que me foi passado no dia 22.06, durante o jogo contra a Costa Rica.

Tive menos de uma semana para custear e planejar.

A ação, em Campina Grande-PB, na última semana do maior São João do mundo e quartas de finais de Copa do Mundo.

O que poderia dar errado? Tudo!

Uma produção que me exigiu reflexões, logística e muita troca de informações com parceiros e amigos para que eu finalizasse um planejamento impecável e um plano de ação campeão.

A primeira alternativa seria “construir” tudo em São Paulo e transportar para o Nordeste, mas esbarrei numa equação de difícil solução.

Eu precisaria de um caminhão grande, portanto mais lento e que levaria cerca de uma semana para chegar ao destino.

Eu não dispunha deste tempo.

Após muito equacionar resolvi produzir a estrutura localmente e a programação visual e outros materiais paralelamente em São Paulo, onde eu poderia acompanhar a qualidade das peças e aplicação das marcas, desta forma, quando eu chegasse, apenas a parte de aplicação de marca e detalhes estariam por se fazer.

Optei por uma produção local, e mesmo sem conseguir fazer uma VT presencial arrisquei, contratei um produtor local que me municiou de todas as informações que eu precisava para montar meu planejamento.

Dia 03.07, um caminhão pequeno e mais ágil saiu com a missão de chegar na Paraíba no dia 06.07 pela manhã…tenso e sem margens para erros afinal são mais de 2700 km.

Eu dispunha apenas de um dia de montagem e tudo deveria ser cronometrado, cheguei a Paraíba as 5:00 da manhã e as 08:00 já estava no local, o piso e as tendas  montados conforme o cronograma, mas não conforme a qualidade que eu exijo, imediatamente começamos a revisar detalhes, derrubar paredes e reconstruir para implantar o meu padrão de qualidade.

A estrutura quando cheguei
A imagem geral era desanimadora, chovia muito e o caminhão estava meio dia atrasado em função das fortes chuvas.

Para apimentar a tragédia Grega o cliente solicitou que a ação iniciasse naquela noite e não mais no dia seguinte, antecipando o cronograma em um dia, dia este que eu não dispunha.

Mas, missão dada é missão cumprida, trabalhamos alucinadamente adiantando o que fosse possível até a chegada do caminhão.

Antecipamos a chegada das recepcionistas para as 17:00, sim no dia do jogo entre Brasil x Bélgica.

O caminhão finalmente chegou, duas horas antes do início do jogo e trabalhamos incansavelmente durante toda a partida, torcendo para que o jogo não acabasse para que assim tivéssemos mais tempo para finalizar a montagem.

Não deu nem prorrogação!

Final de partida e início do evento, equipe a postos, montagem finalizada e como diria o locutor.

“Agueeenta coração, tem que ser com sofrimento”!

O evento rolando

O cliente chegou, ficou maravilhado com o resultado, comentou que muitas agências haviam recusado o job por achar impossível de entregar pelo prazo e pelas condições de Copa do Mundo, afinal o País para.

Felizmente nem todos param. Eu não parei, meu time não parou, meus parceiros escolhidos com meu feeling de mais de 3800 eventos montados e 27 anos de estrada também não pararam e a entrega foi feita!

E a todos vocês, amigos e parceiros o meu muito obrigado!

Great times are coming!!!