Caros amigos de eventos, falemos um pouco sobre Road Show. Road, em inglês, significa estrada.

A partir dessa premissa, o Road show é um evento itinerante, que percorre diferentes locais e cidades. De uma forma geral, é semelhante a um Workshop, mas seu diferencial é a programação em circuitos e por um período de duração mais curto.

É uma das modalidades de eventos que eu mais gosto de produzir, existe toda uma logística que deve ser aplicada referente ao transporte e a produção de todo enxoval que deverá ser replicado em todas as etapas para manter uma identidade visual e reduzir os custos.



Quando estou planejando um Road Show prefiro começar pelo Nordeste e ir descendo numa sequência lógica até o Rio Grande do Sul.
Mas existem casos onde as agendas não batem e você acaba pingando de um lado para outro.

Foi o que aconteceu no ano em que produzi o camarote do Finasa na Formula Truck, tínhamos que nos adequar ao calendário da competição e manter a identidade visual e os serviços do camarote para todas as regionais. Nada pode ser diferente desde a decoração, paisagismo e serviços de A&B.



O camarote era um serviço de hospitalidade para funcionários e clientes e o Road show é uma maneira prática de atender todos os regionais, e o seu público-alvo em todo o país.

É um evento estratégico!