Eu acredito que os profissionais da hotelaria precisam ser melhor direcionados em relação a eventos. Ou pelo menos que aja uma maior sinergia entre eles e a produção, é preciso entender as necessidades de um evento. Neste final de semana de festival, mesmo estando com cerca de 50 apartamentos locados eu não pude colocar um balcão de check in para entregar meus welcome kits aos convidados e além de não liberarem apartamentos de cortesia para a produção. Check-in diferenciado atrapalha? Como todos sabem, check-in na maioria dos hotéis deve ser feito após as 12h. É preciso aguardar que os hospedes saiam para que as camareiras coloquem os apartamentos em ordem, uma questão amplamente justificável, porém o que as empresas não pensam é que este hospede é seu cliente, vou citar aqui um exemplo. Pense numa pessoa que saiu de Tangará da Serra – MT, a meia noite, dirigiu durante 5 horas até Cuiabá, chegou duas horas antes do seu Voo para São Paulo que durou mais 2:30 e ainda encarou o trânsito de São Paulo. Após a odisseia chega ao hotel por volta de 10:30 e fica sabendo que terá que aguardar até as 12h para descansar. Qual imagem do Hotel vocês acham o hospede e o produtor guardará? A produção sempre tem backup plan, Hotel não?