Caros amigos de eventos, falemos sobre consultoria em eventos?

Nossa área não está acostumada com esta prática isso é fato. Muitos profissionais da área consideram a hipótese de pagar por coaches de carreira para dar uma direção em sua vida, conseguir entrevistas dar um UP no currículo, no linkedin e etc…

Daí me pego fazendo uma reflexão…

Por que alguns profissionais do mercado, alguns renomados, ligam para nós produtores de eventos, diretores de produção para pedir indicações de fornecedores, saber como fazer determinado evento, como montar uma planilha de custos e até como fazer para entrar na área? Até para pedir o contato de determinado fornecedor.

Na minha cabeça isso é uma consultoria, certo? Então por que alguns se ofendem quando eu digo que consultoria tem preço?

Esta consultoria não é para bater papo ou conversar sobre a nossa área, eu adoro falar sobre o meu trabalho, o nosso trabalho, eu recebo cerca de 500 mensagens inbox e outbox sobre meus posts e sobre causos na área de evento, isso me deixa feliz e é por isso que eu escrevo aqui.

Mas existem algumas conversas que claramente são para que a pessoa obtenha vantagem, nada contra aliás tudo á favor, mas neste caso me sinto incomodado pois todos podemos ganhar juntos, não é melhor assim?