Caros amigos de eventos; manter o networking e as portas abertas, são coisas bem distintas, mas que se completam.

Networking, é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou alguém.
Essa rede de contatos é um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informação entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum.
Diante do dinamismo do mercado de trabalho atual que estimula a mobilidade em todos os níveis hierárquicos, é muito provável que o produtor trabalhe com vários clientes e fornecedores.

Ao fazê-lo, é altamente recomendável adotar uma postura que mantenha abertas as portas em todos os níveis.

Os motivos são vários. Primeiro por uma questão de marketing pessoal, valorizando sua própria imagem como profissional perante o mercado. Segundo porque o mundo é pequeno e dá voltas, e o nosso mercado é uma ervilha.

As empresas do nosso mercado passam constantemente por fusões e incorporações e os executivos estão sempre migrando.
Assim, a probabilidade de você voltar a atuar com profissionais ou mesmo de ser indicado por eles é enorme.

Manter o networking afiado e tratar a todos como gostaria de ser tratado, possibilita navegar de cabeça erguida pelo mercado indicando e sendo indicado.