Caros amigos de eventos. “Para que serve um produtor de eventos hein”?
Eu já escrevi sobre isso várias vezes, mas esta nova ocasião, me permite aprimorar a resposta.

No mês passado uma empresa do ramo literário que estava acostumada a fazer seus eventos de premiação em hotéis da capital, resolveu buscar um espaço diferente já que seu público não cabia mais num hotel tradicional.

O seu parceiro de técnica que já lhe atendia a 13 anos, avisou que para esta empreitada ela precisaria contar com um produtor de eventos, pois fazer um evento fora de um hotel e num pavilhão seria um outro mundo e que ela não estava acostumada, é uma realidade completamente diferente.

A reação da cliente foi a descrita acima “Para que serve o tal produtor de eventos”?



Quando o pavilhão repassou a ela todas as exigências com Arts, RRTs, projetos e laudos, ela se desesperou e resolveu me ligar.

Fizemos uma reunião sincera onde ela disse que nunca havia precisado de uma pessoa como eu já que ela mesma cuidava de todos os detalhes da premiação, porém no ano passado a premiação ficou grande demais e ela foi obrigada a procurar um local mais confortável para o evento e o espaço escolhido foi o Pavilhão de exposições do Anhembi.

Mas, se assustou pela quantidade de exigências que o Pavilhão lhe obrigou. 

Algumas que ela nuca havia ouvido falar.

E finalmente me fez a pergunta acima, seu Ronaldo; “Para que serve um produtor de eventos hein”?


Calmamente respondi a ela, eu faço o seu evento acontecer, a sra. me contrata e não precisa se preocupar com mais nada, principalmente com estas burocracias.

Eu crio uma planilha de custos, com o nome e contato de todos os fornecedores, custos e prazos de pagamento que a sra. Indicar, negócio da melhor maneira toda parte técnica que eu preciso pra lhe entregar o melhor evento da sua vida sem dor de cabeça, cuido de todas as liberações e taxas e a sra. se preocupa apenas com os seus convidados, fechado?

Fechado!

Sair de um hotel para um pavilhão e realizar um evento, requer várias providências para a produção que simples humanos não imaginam.
Para começar, ao sair de um hotel o cliente perde toda a infraestrutura confortável de segurança, recepção, brigada, garçons, fechamentos acústicos, limpeza, departamento de eventos, QG de técnica, obrigação de alimentos e bebidas e serviços entre outros.


Ponto!

Mas em contra partida podemos trabalhar com todos os fornecedores e parceiros que nos atendam mais próximo a nossa verba.

Porém…

É uma enorme produção, que precisa do planejamento de um Diretor de Produção para que tudo ocorra como deve ser.

É para isso que a sra. me contratou, finalizei a ela que me disse ao final do evento que nunca mais fará um evento sem mim.

Como eu costumo dizer, quando vc não sabe para onde ir qualquer direção serve, mas quando vc aprende da maneira certa, nunca mais vai pegar o caminho errado.