Yves Malpele – Instrutor – Foto Marco Moraes

Caros amigos de eventos; quanto se aprende montando um evento? Muito eu afirmo!

Vivemos numa época em que nossos celulares ficam cada vez mais smart, e nós ao contrário ficamos mais relapsos. Eu falo por mim, já que não lembro nenhum contato telefônico de cabeça, isso seria alarmante se em contrapartida eu não aprendesse cada dia mais com a minha área, acredito que uma coisa compense a outra.
Em cada evento faço questão de aprender algo, eu tenho um problema sério que é, ao receber uma missão ou me deparo com um problema, eu sempre procuro a solução antes de repassar para outra pessoa.
Certa vez, no Planeta Atlântida, montamos uma parede de escalada/cachoeira que tinha um reservatório de água.
A fonte d’água mais próxima era uma torneira que usamos para encher o reservatório, porém percebi que a água tinha um odor estranho.
Corri para a cidade, encontrei uma loja de equipamentos para piscinas e recebi uma verdadeira da aula sobre o PH da água.
Aprendi que caso a água do reservatório esteja escurecida ou esverdeada ou com odor, é necessário um tratamento de choque.

Deixamos o cloro agir por um dia. Depois, deve ser fizemos uma aspiração do fundo, a filtração da água e a correção dos níveis de alcalinidade e pH, com carbonato de sódio e
Bicarbonato de sódio.

Quer saber mais, leia o meu livro A Produção no limits, segue o link:

Amazon BR