Fankfurt 2009

Caros amigos de Eventos, “Eu amo eventos, como eu faço para entrar na área?” É a pergunta que mais leio inbox.

Eu tenho 29 temporadas em produção de eventos e sempre paro, olho o perfil da pessoa e penso antes de responder, mas posso dizer com propriedade que é preciso muita dedicação, especialização e prospecção.

Seria inapropriado citar o meu começo de carreira, a época e condições eram completamente diferentes, não tínhamos as facilidades que a internet hoje nos proporciona, por isso a ralação era muito mais intensa.

Mas posso sim, citar o meu recomeço 3 anos atrás quando decidi não mais trabalhar em agências e seguir a carreira solo. Para começar, eu passei a frequentar o linkedin várias vezes ao dia e ao invés de só curtir postagens eu exponho a minha opinião quando me acho confortável com o assunto.

Sim foi tenso no começo!

Semanalmente escrevo posts e falo sobre a área, meus cases e o que está acontecendo de relevante no mercado. No início eram raros os posts que eu conseguia ler sobre a área, mas consegui ao longo dos anos depurar o meu feed e hoje os assuntos pipocam a todo instante e posso afirmar, é uma ferramenta inigualável, as oportunidades estão aqui, mas precisa dedicação, não resolve entrar uma vez por semana.

Fica a dica.


Networking, assim as oportunidades aparecem!